Perguntas Frequentes

Qual o tempo de duração das aulas?

As aulas tem normalmente 1 hora de duração.
Em caso de falta de tempo, poderemos fazer 2 aulas num único dia.

Aonde são dadas as aulas?

As aulas são dadas em Botafogo, numa sala apropriada, com toda a estrutura necessária.

As aulas podem ser feitas em outro lugar?

Normalmente não trabalho assim, mas pode ser conversado. Dependendo da distância, pode alterar os valores das aulas.

Quem nunca dançou pode fazer uma coreografia?

Sim. Qualquer pessoa pode fazer uma coreografia. É claro que uns tem mais facilidade que outros, mas todo aluno pode render frutos. O importante é a sensibilidade do coreógrafo em perceber o que cada um tem de melhor e aproveitar isso a favor da coreografia. Sempre respeitando os limites e desejos de cada pessoa. Bom gosto e bom senso são fundamentais para um resultado perfeito!

Que música devo escolher para dança dos noivos?

A escolha da música é a primeira etapa a ser resolvida. Na maioria das vezes, o casal já sabe o que quer. Tem uma música da história deles ou uma cena de filme que marcou… Mas, se eles não conseguiram ainda achar essa música especial, eu tenho sugestões para todos os gostos. Sempre faço um encontro informal antes da primeira aula pra falarmos sobre isso e pra nos conhecermos um pouco. Afinal de contas, é um trabalho que exige muita troca entre o casal e o coreógrafo. É importante sentir um pouco da personalidade de cada um. Mas a música ideal mesmo é aquela que fala ao coração dos noivos ou a mensagem que o casal quer deixar pros seus convidados.

Como funcionam as coreografias para abertura de pista?

Nós vamos pesquisar a festa, que estilo tem, se tem algum tema, se o salão é grande, entre outras coisas. A partir dessa pesquisa, vamos sugerir e montar a(as) coreografia(as) com nossos bailarinos e na festa, no momento previamente combinado, eles entrarão em cena, quer dizer, na pista, pra surpreender seus convidados. Os bailarinos ainda ficam na pista por mais 2 ou 3 músicas dançando junto com as pessoas, fazendo mini coreografias, interagindo e animando a galera. Não preciso nem dizer que as pessoas amam essa atração, né?